Você está aqui
MP solicita e Oi esclarece providências adotadas em favor dos consumidores
MP solicita e Oi esclarece providências
adotadas em favor dos consumidores
Notificada pelo Ministério Público estadual para apresentar esclarecimentos sobre as medidas adotadas para salvaguardar os direitos e interesses dos consumidores atingidos pela interrupção ou queda na qualidade dos serviços prestados após o incêndio ocorrido no último dia 21, a Oi expôs na tarde de ontem (27), na sede do MP, a estratégia de atuação desenvolvida com vistas à normalização dos serviços de telefonia fixa, móvel e de acesso à internet. Ao coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Consumidor, Roberto Gomes, e aos promotores de Justiça Aurisvaldo Sampaio e Olimpio Campinho, os diretores de Relações Institucionais nacional e de Salvador da Oi, respectivamente, Carlos Ademar de Aragão e José Ailton de Lira, explicaram que a empresa está adotando providências suficientes para evitar prejuízos aos consumidores, entre elas a disponibilização de aparelhos telefônicos e chips para os clientes de telefonia fixa vinculados aos prefixos identificados pela operadora como sem serviço.
Segundo os diretores de Relações Institucionais, a primeira preocupação da empresa foi restabelecer, de imediato, o funcionamento dos serviços telefônicos emergenciais, como Defesa Civil, Polícia e Corpo de Bombeiros, estando todos hoje “em pleno funcionamento”. Estes e outros esclarecimentos foram prestados aos promotores de Justiça que apuram os fatos desde a última quinta-feira, dia 23, quando instauraram inquérito civil com este fim. Para subsidiar as investigações, o Ministério Público estadual está requisitando informações também à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnica (DPT), Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) e Comissão de Defesa Civil do Salvador (Codesal). Todas as informações serão analisadas pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor, que prosseguem avaliando as possíveis consequências aos consumidores.
Atenção, jornalista! Cadastre-se nas nossas listas de transmissão por meio da nossa Sala de Imprensa e receba nossos releases.