Você está aqui
Resultado da prova oral deverá ser divulgado na próxima terça-feira
Resultado da prova oral deverá ser
divulgado na próxima terça-feira
Etapa considerada das mais extenuantes e última do “Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado da Bahia”, a prova oral será encerrada na próxima segunda-feira, dia 21, e o resultado deverá ser divulgado no dia seguinte no Diário da Justiça Eletrônico. Os candidatos, sendo quase 50% oriundos de outros Estados, estão sendo arguídos desde a última segunda-feira, 14, pela banca examinadora, em jornadas que começam após as 8h e, em alguns dias, se prolongam até depois das 22h. Até por conta disso, para evitar desgaste tanto para os candidatos quanto para os componentes da banca examinadora, foi acrescido mais um dia, a próxima segunda-feira, para a avaliação dos pretendentes ao cargo de promotor de Justiça da Bahia, conforme explicou o secretário da comissão, promotor de Justiça Antônio Villas Boas.
Integram a banca o procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva e o Adjunto Rômulo Moreira, da área Penal e Processual Penal; o procurador de Justiça José Edivaldo Rotondano e o promotor de Justiça Adalvo Dourado (Direito Civil e Processual Civil); promotor de Justiça Júlio Travessa e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, Luiz Viana Queiroz (Direito Administrativo Constitucional e Eleitoral); além das promotoras de Justiça Hortênsia Pinho e Karina Cherubini (Direito Transindividual e Legislação Institucional) e do promotor de Justiça Olímpio Campinho. Para Wellington César, “embora num ritmo intenso, quase exaustivo para a banca examinadora, tem sido compensador constatar o apuro das exposições, fruto da dedicação e do esmero dos candidatos.”
Foram 2.828 inscritos que fizeram a prova preambular em 12 de setembro do ano passado e, após a realização de quatro provas discursivas e entrevistas, o número de candidatos que estão na disputa pelas 50 vagas iniciais é de 78. O próximo passo após o resultado da prova oral, passada a fase dos eventuais recursos, será o de exame de títulos. Em seguida, a relação dos habilitados será encaminhada para homologação pelo Conselho Superior do MP para então ser publicado o resultado final, sendo os novos promotores de Justiça empossados para suprir vagas nas diversas comarcas da Bahia.