Você está aqui
Novos servidores começam a semana tomando posse no MP
Novos servidores começam a
semana tomando posse no MP
Aprovados no ‘III Concurso Público para Provimento do Quadro de Pessoal Permanente’ do Ministério Público estadual, mais 13 assistentes técnico-administrativos e três motoristas foram empossados na manhã de hoje, dia 23, no auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). Até a próxima sexta-feira, os novos servidores participarão do Curso de Adaptação Funcional, que foi aberto no início da tarde de hoje pelo procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva e pelo coordenador do Ceaf, José Renato Oliva de Mattos. O chefe do MP deu as boas vindas aos empossados e falou da importância da chegada de novos servidores para a Instituição. No turno da manhã, a posse foi presidida pelo diretor administrativo de Recursos Humanos, Everaldo Alves, e contou com a participação do coral “MP em Canto”, sob a regência de Natanira Gonçalves, que se encarregou de encher o ambiente de música animada, homenageando os colegas.
O concurso realizado em fevereiro de 2011 tem validade até o mês de abril do próximo ano. Dos empossados hoje, seis assistentes e três motoristas serão lotados em Salvador enquanto que sete assistentes irão reforçar as atividades em Promotorias de Justiça do interior do Estado segundo informou Everaldo Alves. Muitos desses servidores, como Airthon Flávio do Nascimento, o primeiro chamado por ordem de classificação, vivem a experiência do primeiro emprego, mostrando-se dispostos a se integrar e apreender os conhecimentos durante o exercício das atividades no MP principalmente na área do Direito.
Durante o curso, os novos servidores terão oportunidade de ouvir e tirar dúvidas sobre plano de carreira e vencimentos; direitos e vantagens; Programa Labor e Vida; gestão estratégica; segurança institucional; estrutura e funcionamento dos centros de apoio, núcleos e grupos de atuação especial; atendimento ao público; sistema integrado de informações e ética no serviço público entre outros assuntos que serão tratados até a próxima sexta-feira.