Você está aqui
Coronavírus: Presos com Covid-19 são transferidos do Complexo Policial do Sobradinho para presídio em Feira de Santana
Dois presos contaminados com Covid-19 foram transferidos, ontem, dia 4, do Complexo Policial do Sobradinho para o módulo de isolamento do Presídio Regional de Feira de Santana, ambos localizados no município. A transferência cumpre decisão judicial, proferida no último dia 3, que acatou parecer realizado pelo Ministério Público estadual. A medida já havia sido determinada em uma primeira decisão judicial liminar no final de maio, também a pedido do MP, realizado em ação civil pública ajuizada no último dia 29.
Na decisão, a juíza Marcele Coutinho, da Vara de Tóxicos de Feira de Santana, negou pedido de prisão domiciliar formulado pela defesa e determinou a imediata transferência dos presos para o Presídio Regional até que a Superintendência de Gestão Prisional, da Secretaria estadual de Administração Penitência e Ressocialização (Seap), informe em qual unidade os detentos cumprirão a prisão preventiva. No Presídio, os dois presos devem receber atendimento médico, com envio à Justiça do relatório sobre as condições de saúde deles.
No parecer, a promotora de Justiça Mirella Brito, de Feira de Santana, destacou que a transferência era necessária para “resguardar a integridade física dos presos e dos profissionais de segurança pública”. Ela ressaltou ainda que no Complexo Policial não há espaço para realizar o isolamento adequado dos detentos.