Você está aqui
PGJ apresenta projeto do Memorial a membros e servidor aposentado
O projeto de criação do “Memorial do Ministério Público do Estado da Bahia” foi apresentado pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, na manhã de hoje (21), a membros e servidor aposentados da Instituição. Ela recebeu em seu gabinete os procuradores de Justiça José Marinho das Neves Neto, Leonor Salgado Atanázio e Luiz Henrique de Castro Marques, a promotora de Justiça Marília Lomanto Veloso e o servidor José Ramos Nascimento, todos aposentados, e aproveitou a oportunidade para agradecer a cada um pela participação na construção da história do MP. A PGJ explicou a eles que o objetivo do memorial é resgatar, preservar, divulgar e valorizar o patrimônio e a história da Instituição. De acordo com ela, um espaço museógrafo sobre a linha do tempo do MP baiano, com disponibilização de materiais audiovisuais, objetos e documentos institucionais será implantado na sede do CAB.
Uma comissão instituída por Ediene Lousado no primeiro semestre de 2017 está desenvolvendo o projeto com o apoio das universidades Federal da Bahia (Ufba) e Estadual da Bahia (Uneb). O memorial deverá reunir as informações encontradas nos diversos suportes de maneria a armazená-las corretamente e disponibilizá-las para consulta do cidadão, facilitando o entendimento sobre a Instituição. “Precisamos reunir a memória da Instituição”, ressaltou a PGJ, destacando que é fundamental trazer aqueles que participaram dessa história para construir a memória. A iniciativa foi elogiada pelo procurador aposentado José Marinho, que destacou a importância do convite feito pela procuradora-geral de Justiça.
Atenção, jornalista! Cadastre-se nas nossas listas de transmissão por meio da nossa Sala de Imprensa e receba nossos releases.