Você está aqui
Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher é lançada na AL-BA
Foi lançada na manhã de hoje, dia 22, na Assembleia Legislativa da Bahia, a campanha ‘16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher’. O lançamento contou com a participação da chefe do Ministério Público estadual, procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, e da coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp), promotora de Justiça Mônica Barroso. A campanha é promovida pela Comissão dos Direitos da Mulher, bancada feminina da Casa e Assembleia de Carinho da AL-BA.
A campanha visa combater a violência de gênero e defender os direitos já conquistados pelas mulheres. “Esta não é uma luta só das mulheres, mas deve ser de toda a sociedade”, destacou Ediene Lousado, afirmando que o MP será sempre parceiro de campanhas como essa. O avanço, na Câmara Federal, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 181 – que criminalizaria casos em que o aborto é legalmente permitido: gravidez decorrente de estupro, que coloca a vida da mãe em risco ou de feto anencéfalo – foi um dos temas levantados durante o lançamento. “Não há nada mais violento que o avanço deste projeto”, afirmou o presidente da AL-BA, deputado Ângelo Coronel.
Também participaram do lançamento a líder da bancada feminina da AL-BA, deputada Neusa Cadore; a presidente da Comissão de Direitos da Mulher, deputada Luiza Maia; os deputados Marcelino Galo e Maria del Carmen; a secretária estadual de Política para as Mulheres do Estado da Bahia, Julieta Palmeira; a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabia Reis; e representantes de movimentos sociais e de defesa da mulher.
Foto: Vaner Casaes/AL-BA
Atenção, jornalista! Cadastre-se nas nossas listas de transmissão por meio da nossa Sala de Imprensa e receba nossos releases.