Você está aqui
Vagas para Jovem Aprendiz e edital para serviço de acolhimento são lançados em Camaçari após pedido do MP
Após uma reunião celebrada com o Ministério Púbico estadual e o Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Camaçari lançou, por meio da Secretaria de Administração, o edital de seleção para o Programa Municipal de Aprendizagem para Jovens, disponibilizando 120 vagas de Jovem Aprendiz. A previsão é que as inscrições sejam realizadas a partir das 9h do dia 21 de dezembro. Atendendo a outra demanda apresentada em recomendação da 3ª Promotoria de Justiça de Camaçari, por meio da promotora de Justiça Carla Andrade Barreto Valle, a Prefeitura abriu, no dia 5, o credenciamento para instituições e entidades socioeducativas para prestação de serviço de acolhimento de crianças e adolescentes na modalidade casa lar.
Para participar da seleção para Jovem Aprendiz, os candidatos precisam se inscrever no site da Prefeitura www.camacari.ba.gov.br ou comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Nova Vitória, do Centro ou do Núcleo de Abrantes. Para participar do credenciamento, as instituições devem ter capacidade para pelo menos dez crianças e adolescentes de ambos os sexos, que se encontram sob medida de proteção, proporcionando alternativa de moradia em caráter temporário com a garantia de acolhimento afetivo e material adequado. As medidas foram tomadas após a realização de duas reuniões, promovidas pelo MPE e MPT com a participação do prefeito do Município e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Procuradoria-Geral do Município de Camaçari, quando foi reforçada a importância de atendimento aos pleitos ministeriais.
Atenção, jornalista! Cadastre-se nas nossas listas de transmissão por meio da nossa Sala de Imprensa e receba nossos releases.