Você está aqui
MP realiza audiência sobre educação básica em Central
O Ministério Público estadual e o Ministério Público Federal estarão no município de Central, a 510 km de Salvador, para discutir e identificar problemas da educação básica. Uma audiência pública será realizada no dia 20 de setembro, às 9h, no Clube Luar de Prata. Participarão do evento o promotor de justiça Fernando Souza, o procurador da República Márcio Castro, além de representantes da Câmara dos Vereadores de Central, da Prefeitura, da Secretaria de Educação, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (Cacs-Fundeb), bem como os juízes Federal da Vara Única de Irecê e Estadual da Comarca de Central.
A audiência busca identificar os motivos do baixo índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) – que, no ano de 2015, foi de apenas 3.8 (numa escala de 0 a 10) em Central, bem como acompanhar a execução das políticas públicas na área da educação e a adequada destinação dos recursos públicos, além de verificar a existência e a efetividade dos conselhos sociais com atuação na área de educação. O evento integra o projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), do MPF, que visa implementar melhorias nas escolas públicas.
Atenção, jornalista! Cadastre-se nas nossas listas de transmissão por meio da nossa Sala de Imprensa e receba nossos releases.