Você está aqui
Ouvidoria participará das ações do projeto “MP Comunidade” na capital e interior
A Ouvidoria e o Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável (Nupar), do Ministério Público estadual, celebraram hoje, dia 31, um protocolo de ação integrada para articular a atuação dos dois órgãos por meio do projeto “MP Comunidade”. O objetivo é aperfeiçoar os mecanismos de ação conjunta para aprimorar os serviços oferecidos à população. O protocolo foi assinado pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, pela ouvidora do MP, procuradora de Justiça Cleuza Boyda, e pela coordenadora do Nupar, promotora de Justiça Joana Philigret. A PGJ elogiou a articulação e considerou que ela possibilitará ao MP atender ainda melhor às necessidades dos baianos.
Com o protocolo, a Ouvidoria passa a participar das ações do Nupar na unidade móvel do projeto, realizadas em Salvador e municípios do interior baiano. A equipe da Ouvidoria estará no caminhão institucional para atender à população nas demandas que não sejam de atribuição do Nupar. O documento prevê também a realização de eventos conjuntos, como seminários, reuniões e audiências públicas, para promover a divulgação e a melhoria dos serviços prestados pelo MP.
A maior aproximação entre os órgãos foi destacada pela ouvidora Cleusa Boyda. “É muito importante fazer parcerias com os núcleos institucionais, principalmente os que desenvolvem um trabalho tão bom. É um ganho para a sociedade, e isso que importa para a Ouvidoria, que é a ponte entre o MP e a população”, disse. A promotora Joana Philligret ressaltou como a presença da Ouvidoria vai ampliar o horizonte do projeto e da Instituição. “Toda a equipe do Nupar se sente prestigiada em poder exercer suas funções com o apoio da Ouvidoria que, certamente, viabilizará uma maior aproximação com a população, de forma que os cidadãos estejam atendidos em todas suas questões perante o MP baiano”, afirmou.
Atenção, jornalista! Cadastre-se nas nossas listas de transmissão por meio da nossa Sala de Imprensa e receba nossos releases.