Você está aqui
Candidatos a promotor de Justiça na Bahia participaram de provas no domingo
Cerca de 2.800 candidatos ao cargo de promotor de Justiça substituto do Ministério Público do estado da Bahia realizaram na tarde do último domingo, dia 10, em Salvador, a prova preambular do concurso. As provas, que tiveram início às 13h e seguiram até as 18h, foram aplicadas na Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em Pituaçu, e na Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Canela e na Graça. Está prevista para amanhã a divulgação do gabarito das provas.
A chefe do MP, procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado acompanhou a abertura dos portões e a realização do certame na Ucsal. Ao lado do chefe de Gabinete, promotor de Justiça Marcelo Guedes, do procurador de Justiça Paulo Marcelo de Santana Costa e de integrantes da comissão do concurso, ela também visitou as salas onde as provas foram aplicadas na universidade. Já a presidente da comissão, procuradora de Justiça Cleonice de Souza Lima, acompanhou a realização da prova nos campi da Ufba, junto ao procurador de Justiça Nivaldo Aquino e do promotor de Justiça Alex Neves, além de outros integrantes da comissão.
O concurso teve 5.671 inscritos para a disputa de uma das 20 vagas de promotor de Justiça substituto. Com a realização da nova prova preambular, 4.886 candidatos decidiram prosseguir no certame e 2.148 não compareceram para realização da prova. Os candidatos aprovados na prova preambular se submeterão às provas discursivas. O concurso terá validade de dois anos, contados da sua homologação, e poderá ser prorrogado por igual período.
Fotos: Assessoria de Imprensa e Guilherme Weber/Rodtag
Atenção, jornalista! Cadastre-se nas nossas listas de transmissão por meio da nossa Sala de Imprensa e receba nossos releases.