Você está aqui
Ministério Público recebe homenagem da Polícia Civil
O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio de sua procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, foi um dos homenageados na noite desta segunda-feira, dia 10, em cerimônia realizada pela Polícia Civil da Bahia. Ediene Lousado foi condecorada com a Medalha Cruz da Ordem, honraria instituída em 23 de março de 2018, pelo decreto nº 18.283, para agraciar pessoas que contribuíram para o fortalecimento da Polícia Civil na Bahia. Ao todo, 124 autoridades e membros da corporação foram homenageados.
Além da chefe do Ministério Público, receberam a homenagem o vice-governador do Estado, João Leao, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gesivaldo Britto, além de deputados, secretários estaduais, autoridades civis e militares e membros da Polícia Civil.
O evento foi aberto pelo delegado-geral Bernardino Brito, que destacou o ineditismo da homenagem. É a primeira vez que a Polícia Civil, em 208 anos de existência, concede a Medalha da Cruz da Ordem àqueles que contribuíram para o engrandecimento da instituição e também aos delegados, policiais e à família dos policiais falecidos. "Estamos celebrando não apenas esses homenageados, mas os resultados expressivos que conquistamos nesse ano, como a redução de quase 10% no número de homicídios em todo o estado. Resultados que mostram o esforço da Polícia Civil em conjunto com as nossas outras forças de segurança", afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.
Atenção, jornalista! Cadastre-se nas nossas listas de transmissão por meio da nossa Sala de Imprensa e receba nossos releases.