Você está aqui
PGJ destaca relevância da proteção aos direitos humanos em posse de novos membros do MP de Pernambuco
A relevância da proteção aos direitos humanos para construção de uma sociedade mais justa foi destacada pela procuradora-geral de Justiça da Bahia, Ediene Lousado, durante a cerimônia de posse dos novos promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Pernambuco, realizada na tarde de ontem (20). A PGJ, que preside o Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), proferiu palestra sobre 'O Ministério Público no enfrentamento da violação dos direitos humanos' e lembrou que a Instituição é a guardiã da cidadania, tendo, portanto, o dever de atuar na defesa dos direitos fundamentais. “Os direitos humanos são para todas as pessoas e independem da confirmação pelo Estado”, ressaltou ela, frisando que “o Ministério Público deve defender políticas públicas voltadas à dignidade da pessoa humana, à melhoria da qualidade de vida da população e ao bem-estar social”.
Dez novos promotores de Justiça foram empossados pelo MPPE ontem, em sessão conduzida pelo procurador-geral de Justiça Francisco Dirceu Barros, que destacou a importância dos novos membros para a Instituição. Eles também assistiram a palestras do corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, que abordou 'Corregedoria Nacional: parâmetros de atuação eficiente no estágio probatório; e do procurador-geral de Justiça de Alagoas que preside o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC/CNPG), Alfredo Gaspar, sobre 'Segurança Pública e crime organizado'.
Fotos: Ascom/ MPPE
Atenção, jornalista! Cadastre-se nas nossas listas de transmissão por meio da nossa Sala de Imprensa e receba nossos releases.