Você está aqui
Encontro discute planejamento estratégico da Instituição para os próximos oito anos
O processo de elaboração do novo Plano Estratégico (PE) para o período 2024-2031 do Ministério Público estadual foi discutido na manhã desta quinta-feira, dia 21, na sede da Instituição, no CAB. O objetivo do encontro é apresentar o novo PE que irá nortear a execução das iniciativas, estratégias e objetivos estratégicos definidos pelas diversas áreas da Instituição. “O PE será um sucesso, um trabalho sério com investimento de dinheiro público, onde todos tiveram a oportunidade de discussão. O produto final será entregue ao Órgão Especial e nos guiará nos próximos oito anos”, destacou a procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti.
A programação foi aberta com uma apresentação do promotor de Justiça Lourival Miranda, coordenador da Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE) junto com o consultor Fábio Fontanela Moreira, da empresa STEX Desenvolvimento Empresarial, que apresentaram a ‘Visão e alinhamento conceitual para a construção do Plano Estratégico do MP 2024-2031’. O promotor de Justiça Lourival Miranda destacou que as iniciativas são estratégicas e amplas, mas “não limitam os rumos do MP, pois podem ser modificadas com a evolução das nossas necessidades”.
A partir das contribuições que refletiram as discussões dos encontros realizados na capital e regionais do interior, foi definida a proposta de valores, da missão e da visão de futuro do MP baiano para um período de oito anos, que levou em consideração o desejo de um MP ainda mais inclusivo, resolutivo e próximo da população. O PE 2024-2031 é formado por nove objetivos, 18 estratégias e 137 iniciativas estratégicas. “Embora tenhamos incertezas, precisamos de um plano que nos guie. E esse processo tem que ser participativo, como foi a construção do plano do MP, que foi conduzido pela CGE mas que foi amplamente participativo”, afirmou Fábio Fontanela. Ele destacou as vantagens para a Instituição de ter um PE, tais como o fortalecimento da gestão de pessoas e a melhoria da qualidade de vida no trabalho. Até a próxima quarta-feira, dia 27, membros e servidores do MP poderão enviar contribuições para o PE por meio do e-mail da CGE no endereço eletrônico cge.planejamento@mpba.mp.br.
A mesa de abertura do encontro também contou com a presença da procuradora de Justiça Tânia Regina Oliveira; e dos promotores de Justiça Pedro Maia, chefe de gabinete; Alexandre Cruz, secretário-geral; Ricardo de Assis Andrade, secretário-geral adjunto; e Roberto Gomes, corregedor administrativo.
Crédito das fotos: Sérgio Figueiredo
Atenção, jornalista! Cadastre-se nas nossas listas de transmissão por meio da nossa Sala de Imprensa e receba nossos releases.