Você está aqui
PGJ participa de cerimônia cívica em homenagem ao “2 de Julho”
O procurador-geral de Justiça Pedro Maia participou na manhã de hoje, 2 de julho, da cerimônia cívica em comemoração à Independência do Brasil na Bahia. A cerimônia aconteceu no Largo da Lapinha e teve a participação do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Júnior, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes, do desembargador Lidivaldo Britto representando o Tribunal de Justiça, do prefeito Bruno Reis, do presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), Joaci Góes, dentre outras autoridades nacionais, estaduais e municipais.
Além de prestigiar o hasteamento das bandeiras, o chefe do Ministério Público estadual, Pedro Maia, participou do rito de homenagem com entrega de coroas de flores ao monumento ao General Labatut. Centenas de pessoas foram às ruas para reverenciar os heróis que lutaram pela Independência da Bahia e do Brasil do domínio português, em 1823. A celebração ao “2 de Julho” marca a história de luta e resistência do povo baiano diante desse domínio. Após a cerimônia cívica, foi realizado o tradicional cortejo, que contou com a participação do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva.
Atenção, jornalista! Cadastre-se nas nossas listas de transmissão por meio da nossa Sala de Imprensa e receba nossos releases.