Você está aqui
Audiência pública discute serviço de acolhimento para filhos de ambulantes e catadores no Carnaval 2025
No próximo dia 15, a partir das 14h, o Ministério Público estadual vai realizar uma audiência pública na sua sede do bairro de Nazaré, em Salvador, para debater a atuação da rede de proteção de crianças e adolescentes no enfrentamento às violações de direitos durante o Carnaval de 2025. A audiência será conduzida pela promotora de Justiça Márcia Rabelo Sandes e conta com o apoio do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca), com a participação de atores que integram o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, visando colher informações, sugestões, críticas ou propostas concernentes à atuação da rede de proteção durante os dias da festa.
O debate tratará especialmente da situação dos trabalhadores ambulantes e catadores que atuam na festa, com foco no enfrentamento ao trabalho infantil e no serviço de acolhimento e convivência para crianças e adolescentes oferecido para seus filhos, de forma a possibilitar o trabalho dos pais e prevenir o envolvimento de crianças e adolescentes nessas atividades, tanto no Carnaval 2025 quanto nas demais festas populares da capital.
Atenção, jornalista! Cadastre-se nas nossas listas de transmissão por meio da nossa Sala de Imprensa e receba nossos releases.