Você está aqui
Um homem foi preso e 11 armas foram apreendidas em operação de combate ao tráfico de animais
Uma pessoa foi presa em flagrante e 11 armas de fogo foram apreendidas durante a “Operação Venator”, desencadeada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, com apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), na região do Vale do Jiquiriçá. A operação ocorreu entre os dias 24 e 28 de outubro, por meio da Promotoria de Justiça Regional Ambiental do Recôncavo Sul. Também foram apreendidas 81 munições, 27 aves silvestres, lanternas de caça, celular, galos de briga, armadilhas artesanais, motoserra, dentre outros artefatos.
Segundo o promotor de Justiça Julimar Barreto, a operação teve o objetivo de averiguar denúncias de caça ilegal, cativeiro e tráfico de animais silvestres nos municípios da regional. As ações foram realizadas em Ubaíra, Mutuípe, Laje, Varzedo e Elísio Medrado. O promotor de Justiça explica que, inicialmente, foi realizado um levantamento e monitoramento de inteligência dos alvos denunciados. Após isso, a equipe de campo do MPBA e os agentes da inteligência catalogaram os principais alvos da região, possibilitando o emprego estratégico das forças disponíveis.
Atenção, jornalista! Cadastre-se nas nossas listas de transmissão por meio da nossa Sala de Imprensa e receba nossos releases.