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TWB se compromete a melhorar serviços, garantindo direitos dos idosos
TWB se compromete a melhorar
serviços, garantindo direitos dos idosos
Acordo firmado entre o Ministério Público estadual e a TWB Bahia S/A, com a interveniência da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), deverá garantir melhorias no sistema ferry boat, que passará por modificações importantes para melhor garantir o direito dos idosos. Entre os compromissos assumidos pela TWB ontem (15), por meio do seu superintendente Reinaldo Pinto dos Santos, está o encaminhamento de um projeto de construção de cobertura para as passarelas de acesso a pedestres ao sistema “Fast Ferry” e a adequação e restauração das passarelas que dão acesso ao sistema ferry boat convencional, para que sejam asseguradas condições adequadas ao público consumidor, garantindo-se o tratamento prioritário para os idosos.
De acordo com o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta assinado pelo superintendente Reinaldo Pinto; pelo diretor da Agerba, Renato José de Andrade Neto; e pelo promotor de Justiça César Correia, a TWB deverá ainda promover uma avaliação total da sua estrutura para adequá-la às leis que indicam prioridade de atendimento aos idosos e pessoas com deficiência e gestantes e que estabelecem normas e critérios para a promoção da acessibilidade. Para assegurar o direito à prioridade para os idosos, a empresa se comprometeu a apresentar estudo abordando a questão, devendo disponibilizar uma quantidade de caixas compatível com a demanda indicada no estudo. A prioridade também deverá ser assegurada por meio da disponibilização de vagas no sistema ferry boat com hora marcada, em total nunca inferior a 10%.
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